O Doppler Colorido é um exame indolor e muito prático, mas sabia que pode ser realizado em várias regiões do corpo? As principais recomendações para o Doppler são para as pernas, tireoide, mamas, obstétrico, artérias renais e artérias carótidas.
Bacana, né? Agora, para que compreenda melhor a diversidade do exame, saiba como funciona suas avaliações. Para as pernas, o Doppler é indicado para o diagnóstico de má circulação sanguínea, por exemplo identificando varizes e tromboses. Já para a tireoide, o exame serve para avaliar a glândula e ajuda no diagnóstico de nódulos, cistos e inflamações.
Os profissionais indicam o Doppler das mamas para identificar a vascularização de eventuais nódulos, e geralmente é usado para complementar a ultrassonografia convencional. No exame obstétrico, ajuda a avaliar o fluxo sanguíneo da mãe e do feto. Já o Doppler das artérias renais indica o fluxo de sangue dos rins e eventuais falhas neste fluxo.
Por fim, mas não menos importante, o exame de Doppler nas carótidas avalia as alterações destes vasos, que são responsáveis por levar o sangue do coração ao cérebro. O Doppler das carótidas ajuda a diagnosticar obstruções e estreitamentos, que podem causar infartos cerebrais, o temido AVC.
E aí, achou interessante este conteúdo? Legal conhecer as inúmeras utilidades do Doppler Colorido, né?! Para saber mais entre em contato com a Vital Diagnóstico!
#dopplercolorido #exame #saude #cuidados #prevencao #medicina #vitaldiagnostico #diagnostico #variedades